Da Apresentação à Contratação


 

Sempre pautados pelos princípios da ética e transparência, buscando estabelecer, desde os estágios embrionários, uma relação de plena confiança com os nossos clientes, o escritório estabeleceu a seguinte metodologia de trabalho:

 
1

Apresentação

 

Uma vez que o interessado entre em contato com o escritório, se solicitado, lhe é enviado, pelo meio que melhor lhe convier, uma carta de apresentação, contendo todas as informações do escritório, bem como quaisquer outras que vierem a ser solicitadas;

 
2

Cadastro e reuniões

 

Recebida a apresentação, ou não, se desejar, o interessado poderá agendar uma reunião com os nossos advogados, de modo que possamos estabelecer um primeiro contato pessoal e humano, esclarecendo, da melhor forma possível, eventuais questões que nos sejam apresentadas, fornecendo, assim, ao interessado, meios para adotar as melhores decisões.


Ao chegar no escritório, será feito um cadastro prévio, de modo que o interessado passe a fazer parte do nosso banco de dados, facilitando, assim, a comunicação. Importantíssimo ressaltar que os dados fornecidos são guardados de forma responsável, sendo vedado o repasse de tais informações a quaisquer pessoas, sem prévia autorização.

 
3

Envio de proposta

 

Uma vez estabelecido um primeiro contato, se o interessado desejar, apresentaremos uma proposta de prestação de serviços, que deverá conter, de forma expressa e minuciosa, todas as questões referentes à prestação de serviços, tais como: objeto da prestação de serviços, valores dos honorários advocatícios, forma de pagamento e duração do eventual contrato.


Quando possível, ainda, conterá os documentos que necessariamente deverão ser fornecidos e o valor inicial estimado com custas judiciais ou emolumentos cartorários.

 
4

Contrato

 

Toda prestação de serviços realizada pelo nosso escritório é precedida da assinatura de um contrato de prestação de serviços, que conterá o objeto da contratação, valores dos honorários advocatícios, forma de pagamento, duração do contrato. Serão acrescidos, ainda, de tudo quanto for acordado entre as partes.

 
5

Proteção e cuidado com a documentação

 

Ao receber qualquer documento entregue à sua confiança, o escritório tem por prática, redigir uma "Declaração de Recebimento de Documento", onde constará, minuciosamente, todas as informações necessárias para identificar os documentos apresentados e entregues em guarda.


Da mesma forma, ao final da prestação de serviços ou toda vez que o cliente desejar reaver um documento entregue em guarda ao escritório, será redigida uma "Declaração de Devolução de Documentos".

 
6

Relatório mensal

 

No último dia útil de cada mês, enviamos a todos os clientes, por e-mail ou correio, um relatório de acompanhamento processual, permitindo, assim, que a parte tenha um contato mais direto e tenha plena ciência de tudo que está acontecendo no seu processo. Nossos canais de comunicação também estão sempre abertos para sanar eventuais dúvidas existentes.

 
7

Nota fiscal e prestação de contas

 

Devidamente registrado na OAB/SP sob o nº 29.566 e na Receita Federal sob o CNPJ/MF nº 34.880.230/0001-04, o escritório está apto a fornecer nota fiscal de prestação de serviços, adequando-se, assim, às leis tributárias e fiscais do País.


A cada pagamento de honorários advocatícios contratuais, será gerada Nota Fiscal, enviando-se ao cliente uma cópia, para seu controle e arquivo.


Ainda, despesas processuais e ou extraprocessuais deverão ser apresentadas aos clientes e aprovadas, dando-lhes a opção de realizar o pagamento e ou permitir que o escritório realize o pagamento e, posteriormente, solicite reembolso, mediante apresentação de prestação de contas com cópia dos documentos comprobatórios da despesa.

 

Institucional



Fundado em 2019, Mansani e Martins é um escritório de advocacia de atuação multidisciplinar, contando com profissionais com mais de dez anos de experiência.


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